Xmarks: descubra a popularidade dos sites
O Xmarks foi desenvolvido pelas mesmas pessoas que fizeram o Foxmarks, add-on de sincronização de bookmarks. Você pode digitar o nome de algum site no próprio site do Xmarks, e ele vai informá-lo sobre o que as pessoas acham da página em questão.Uma escala de nota diz com que freqüência ele é adicionado aos Favoritos por usuários. As pessoas podem escrever comentários sobre o site, e o Xmarks também informa sobre sites relacionados.
Outra opção é instalar o complemento Xmarks em seu navegador. Quando você fizer buscas no Google, Live Search ou Yahoo, o Xmarks vai olhar os resultados e oferecer informações extras de cerca de três links por página – os que tiverem a maior pontuação, número baseado em quantas pessoas têm a página como favorita e quão rapidamente elas a adicionaram em seus bookmarks.newwebsearch_telaxmarks.jpg
O Add-on adiciona um pequeno ícone na barra de endereços de seu browser. Você clica neste ícone para ver a popularidade da página bem como sites relacionados.


Gazaro: muito além do BuscaPé
Vários serviços fazem buscas na web buscando por boas compras. Mas o Gazaro analisa o histórico de preços de um produto e diz se o valor que um site oferece é de fato um bom negócio, baseado em preços antigos.
Uma TV LCD grande pode ser o melhor negócio do mundo se vendida por R$ 2 mil, mas nem tanto se custava R$ 1 mil há um mês. Munido desta informação, você pode decidir esperar o preço cair de novo.newwebsearch_telagazaro.jpg
O Gazaro classifica cada venda numa escala de 1 a 10, sendo que uma nota de 8 ou 9 significa “compre agora!”. A suspeita de um site como esse seria a de que ele qualificasse a maioria dos negócios como ótimos, ganhando, assim, mais comissão. Mas nós vimos várias avaliações com nota 5 ou até menos, o que pode mostrar a idoneidade do site.


Ensembli: notícias que lêem sua mente
Faça uma conta gratuita no Ensembli, digite um assunto como tênis, e você vai ver uma série de histórias recentes sobre tênis. Com o tempo, o site passa olhar mais os tipos de conteúdo que você lê, eliminando aqueles que você deleta.newwebsearch_telaensembli.jpg
No fim das contas, o Ensembli vai se dar conta de que você se interessa mais por dicas de como jogar bem tênis do que em reportagens sobre os resultados dos últimos jogos, dizem os desenvolvedores.
As primeiras buscas são um pouco primitivas, mas com o tempo o sistema vai se aperfeiçoando.


Primal Fusion: rede de pensamentos
Você fornece ao Primal Fusion um assunto como “rede social” e ele devolve uma nuvem de tags com conceitos semanticamente relacionados, como gerenciamento ou compartilhamento de reputação.
A partir destes sub-conceitos, você escolhe aqueles que têm mais interesse em aprender e as fontes de informação que você quer selecionar, como Wikipedia, Yahoo News e Flickr.
Assim, você poderá deixar que o Primal Fusion monte um site personalizado com links para todos os conteúdos que ele encontrou e que se encaixam nos conceitos que você especificou. Segundo desenvolvedores, um leitor de feed RSS está a caminho.
Evri: localizador de conteúdo
O Evri é um serviço que tem o foco em achar conteúdo relacionado com outros conteúdos que você já está lendo. Você pode visitar o site do Evri e digitar o nome de uma pessoa, produto ou outra coisa em que esteja interessado e – caso a palavra esteja inclusa no banco dados, que parece ser bem restrito – o Evri irá mostrá-lo uma página com informações organizadas por tipo.
Os conceitos relacionados podem ser explorado por meio de uma interface visual bem interessante.newwebsearch_telaevri.jpg
Não é o suficiente? Você pode levar o Evri para onde for, carregando sua barra de ferramentas no navegador. Na página que você estiver lendo, o Evri vai destacar todos os termos para os quais tiver informação. Passe o mouse sobre a palavra, e o Evri vai mostrar um pop up com conteúdo, imagens e vídeos relacionados e recentes.
Mesmo com a base de dados limitada do Evri, a quantidade de palavras destacadas numa página é visível.


Howsimple: simplesmente demais
Você alguma vez já quis ter 35 janelas abertas ao mesmo tempo? Nem nós, e é por isso que não nos impressionamos tanto com o HowSimple.
Este sistema agrega resultados de diversas buscas, mas em vez de apenas exibir uma lista com os hiperlinks com pequnas informações sobre cada link, ele abre cada site, de forma que você pode ver até 35 deles de uma só vez – em tempo real.
O site ainda está em beta, mas até que você tenha uma tela enorme, uma conexão muito rápida e uma vista excelente, o HowSimple pode significar informação demais


Kutano: comente em qualquer lugar
O Kutano é um plug-in para navegador que permite que você comente em qualquer lugar, mesmo que o site que você visita não possua um fórum para usuários.
Os desenvolvedores do Kutano tiveram a sacada de que a empresa sobre a qual você está comentando não pode mexer nas suas cornetadas, pois eles ficam numa janela separada do site em questão.
E você não precisa se limitar a sites comerciais; é possível, por exemplo, criticar o facebook de sua ex-namorada sem que ela possa rebatê-lo.
Jadoos: controlando suas redes sociais
Este é um widget para navegador baseado em um controle remoto de TV: você aperta um botão no widget e ele automaticamente abre seu Facebook ou conta do Twitter. Você não precisa se lembrar dados de log in desses serviços.



Com o Jadoos, é possível acompanhar mensagens de vários comunicadores instantâneos de uma vez só. O Kutano traz também comentários de outros usuários sobre a página que você está acessando.
O Jadoos é uma plataforma aberta. Seus desenvolvedores esperam que engenheiros de software o utilizem para criar outros aplicativos.



Sobees: união no seu desktop
O Sobees foi projetado para coletar e categorizar informações baseadas em web. Mas ele faz esse serviço num aplicativo em seu computador em vez de via um site ou um add-on para navegador.
O aplicativo é organizado em módulos. Você pode acrescentar um painel com atualizações no Facebook e outra com posts no twitter, por exemplo.
Você também pode usar o Sobees para fazer upload de informações para diversos serviços – como colocar fotos tanto no Flick como no Facebook de uma vez só.


7BillionPeople: compras personalizadas
Experimente o 7 Billion People você mesmo. Trata-se de um serviço cujos idealizadores esperam que os sites de e-commerce vão usar para tornar as compras mais personalizadas.
Os desenvolvedores dizem que o 7 Billion People utiliza psicologia lingüística e comportamental para analisar o que você faz na web e deduzir o tipo de consumidor que você é.
Uma demonstração no próprio site explica seu funcionamento: um executivo de uma empresa entra em Amazon.com e vai direto às especificações de uma câmera digital, sem ver comentários e recomendações de outros produtos.
A próxima vez que ele acessa o site, as coisas se reorganizaram: as especificações estavam no centro e acima, enquanto informações sobre comentários e recomendações foram para baixo.



| Envie este post por e-mail edit post

0 Reply to "alternativas ao google para fazer buscas na internet"

Postar um comentário